segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Little Beto - A história

Oi pessoal... boa sexta a todos!!
Hoje quero apresentar a vocês o "coisumaislindu" desse mundo todo... o Little Beto! Esse gatinho não é mole, apronta muuuito.. mas eu não vivo sem!! Faz parte da minha casa, da minha família, dos meus amigos!


Desde criança eu sempre tive cachorro em casa, e amava muito todos que passaram na minha vida, mas eu era muito alérgica e passei por diversos tipos de tratamento quando ainda criança. Mesmo assim, insistia para ter um bichinho de quatro patas.
O último cãozinho que tive foi a Melinha, que infelizmente morreu atropelada na minha frente. Foi um trauma terrível. Jurei nunca mais ter animal de estimação. Quando isso aconteceu eu tinha aproximadamente 17 anos.
Os anos se passaram, faculdade, trabalho, e eu mal tinha tempo para cuidar de mim mesma.
Até que um dia, estava voltando do trabalho com o Vínny (hoje maridão), desci do trem e encontrei na estação ferroviária de Guilherme da Silveira algo parecido com um filhote de gato, ou feto de gato, não sei bem... Era preto, estava beeem sujo e machucado, e nem em pé ficava de tão fraco que estava. Ver aquilo partiu meu coração. "E se ele cai na linha do trem?" Pensei! Não me contive e o levei pra casa do Vínny.


Na foto acima, já tinha passado alguns dias que ele estava conosco. Já tinha tomado banho, e descobrimos finalmente que não era preto! Mas ainda parecia sujo e com uma tristeza profunda no olhar. Achávamos, por um momento que ele não sobreviveria...
Confesso que nunca pensei em ter gato, primeiro porque são animais que soltam muito pelo e eu não aguentaria. Segundo porque sempre achei que gatos fossem traiçoeiros, muito independentes e interesseiros. Puro preconceito meu!! Após conhecer esse gatinho tudo mudou. (menos a parte em que felinos são interesseiros...) Eu cuido dele com tanto amor, e sinto de volta um carinho que jamais imaginei partir de um gato.

Ah uma curiosidade... Assim que resgatei Little Beto, achei que fosse fêmea. Demos o nome de Beca (referência ao filme "The Pitch Perfect") e assim ficou por alguns meses... Coitado, vivendo uma segunda parte do personagem "Bernadete". Até que meu pai descobriu que na verdade se tratava de um machinho... kkkkk!! De Beca foi para Beto, Betinho pros íntimos, ou Little Beto pros fãs... Mas que também atende pelo codinome "Gato"! Criativo, não?! hahaha

Bom... ele viveu!! Perdeu algumas das suas 7 vidas no meio do caminho, mas hoje é um gatão enorme de gordo. E olha, o bichano apronta viu... As poucas horas que ele está acordado faz tanta bagunça!! Minha árvore de Natal não fica em pé. Não posso colocar papel higiênico no banheiro porque ele resolve fazê-lo de esteira.. Se esconde em lugares inimagináveis!
Hoje, eu com 25 anos, e talvez uns 25 mil espirros por dia, vou te falar.... é meu "grudezinho"... onde vou ele vai. Está sempre ao meu lado, ou em baixo... As vezes leva umas pisadas, mas faz parte...
Todos que passam por aqui se encantam com tanto charme...







Temos um álbum que se chama "Where is Little Beto?" Porque ele se esconde em cada lugaaar... kkkk Se vocês quiserem posso postar aqui. O que acham???

Meu insta também tem diversas fotos desse "coisumaislinduu"... @thaynarangelviana

E não compre, adote!! Você vai sentir uma gratidão eterna por eles!! Garanto!! Bjoos pessoal!!

131 comentários:

  1. O Beto é muito fofo! Adoro gatos, sempre tive um! Quando vejo gatos largo tudo para ir fazer festinhas <3
    Beijinho para ti e para o Beto :)

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Oh e mesmo fofo
    já tive gatos e adorava bastante
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram / Novo Sorteio ( Portugal & Ilhas )
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  3. Linda história, ameei *---*
    E foi um prazer conhecer esse "coisumaislindu" <3

    ResponderExcluir
  4. Que lindo ele é e fio mt feliz que vc tenha resgatado e cuidado dele, pois infelizmente mts não têm essa sorte e acabam morrendo.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  5. Tão lindooo!! E que história amorosa!! Também tenho uma gatinha, adotei-a com um mês :)

    Style Days Blog

    ResponderExcluir
  6. Que linda história ❤
    Antes eu tinha um certo preconceito por gatos, sabe? Só foi ganhar o 'Castiel' que ás coisas mudaram Rs' Infelizmente ele não está mais comigo :(
    Que tal você escrever sobre as traquinagens dele? Vou adorar ler ❤
    Beijos!
    Meu Mundo Cristalizado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou escrever sim!! Obrigada pela sugestão!! :D

      Excluir
  7. Essa publicação encheu o meu coração de amor.
    Ele é lindo! Sortudo por encontrar uma família tão maravilhosa..

    Eu adorei uma gata tb e foi mais ou menos assim, ela foi jogada na rua..
    E estava chovendo no dia que achei.. No começo o meu lar seria algo temporário, mas se tornou o definitivo e sou apaixonada por ela <3

    Saúde sempre para os nossos pequenos.
    Beijos

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  8. Ai que lindoooooo fico tao feliz que ele tenha sobrevivido e esteja a receber tanto amor. Tambrm tenho um gatinho!
    Beijos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderExcluir
  9. Ouuu que fofo, e com varias historias para contar em?! mas o importante é que essa fofura agora tem um lar.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  10. Flor, que coração mais grande você tem! Parabéns por sua atitude e ele é lindo e fofo!
    Beijos �� e Feliz Natal! ��
    Blog A primeira Casa

    ResponderExcluir
  11. "Atende pelo codinome gato!" hahahaha Igual a calopsita da minha mãe que atende por "CALO", também bem criativo. kkk
    Achei a história dele muito bonita, sua disposição em levar pra casa e ajuda-lo foi maravilhosa, gostaria que mais pessoas tivessem o coração igual ao seu.
    Eu tbm tenho um bichinho de estimação, mas eu chamo mais de "companheirinha", a Lia é minha cachorrinha. Ela sofreu muito tbm, foi resgatada na rua, no meio de um cruzamento e mais tarde ficou muito doente, mas hoje ela está muito bem e feliz.
    Achei super bacana o Betinho ter um albúm, eu ia amar poder ver.
    Estou seguindo o blog pra não perder as atualizações.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que agora ela está bem!! Vou postar mais fotos dele!! Obrigada! Bjos!! :D

      Excluir
  12. Que animal lindo, adoro demais os gatos!!
    Já sigo o blog, bom trabalho! Passa pelo meu :)

    missweetie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Thay adorei o post. Eu amo gato e meu coração sempre quebra em pedaços quando vejo eles na rua :/ já tive um mas hoje infelizmente não o tenho mais .O Beto ficou muito grande e bonito ! Parabéns pelo seu amor por ele . Beijos

    Os Papos Femininos

    ResponderExcluir
  14. Poste sim! Também sou gateira hahaha
    O Beto é muito fofo :D

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  15. Que bonita história que lindo
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. O beto é um fofo eu amo gato, obrigado pela visita, tenha uma semana abençoada.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  17. Awww ele é tão lindo, desejo-lhe muuuita saúde <3
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  18. Que gatinho mais lindo desse mundo, dá vontade de roubar pra mim!

    ResponderExcluir
  19. Eu sou uma apaixonada por gatos, tenho um aqui muito arteiro,mais ele nos dá tanto carinho e tanta demonstração de afeto que é impossível agente não amar!
    O teu é muito lindo, adorei conhecer a história dele que bom que te encontrou e você encontrou ele e cuida com muito carinho!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Tão lindo e fofo! :) Fizeste muito bem em salvar a vida dele, agora tens um amigo de 4 patas. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  21. omg que gatinho fofo. (:
    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  22. Little Beto é muito fofo. Ainda bem que você conseguiu salvar esse gato fofo.
    O meu gato chama-se Mário Eduardo e quando ele apareceu em casa, todo mundo achava que era fêmea e demos o nome de gatinha. kkkk. Quando são filhotes eles tem cara de gata. Mas ele também tem um codinome que é Dudu. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha que legal! Pelo menos não foi só eu que me enganei!! Saúde pro Dudu! Bjos!! :D

      Excluir
  23. Que história linda! Eu amo pets e tenho dog e tartaruga em casa. Tbm nunca tinha pensado em ter gato pq tenho mto alergia tbm de gatos. Não consigo ficar perto. Mais tenho uma paixão enorme por eles.
    Ainda bem que o little Beto foi encontrado por uma família linda pra fazer ele feliz e lindo.
    Preto??? Kd o gato preto? Tadinho deve ter sofrido mto.
    Parabéns pelo bom coração e por ter cuidado dele. Tá lindo.
    Bjos e qdo puder vem visitar meu blog.

    ResponderExcluir
  24. meu deus que fofo *--*
    amo gatinhos
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Mas é o felino mais fofo, esse Beto :D

    Beijinho <3

    Lina Soares
    Trinta por uma linha

    ResponderExcluir
  26. História lindaaa e ele é mais lindo ainda! *-*

    Beijos <3
    menteviajantee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Tão fofinho...eu nunca tive gatos!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  28. Muito obrigado, querida :D

    Sei bem o amor que sentes e até me emocionei a ler. Aconteceu o mesmo comigo e já tive 4 gatos sendo que de momento só tenho 2 :(

    NEW BRANDING POST | OMG :o I have Happiness in my feet.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  29. Que amor!! :)

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  30. Seu gatinho Beto (antes Beca... kkk) É lindo demais!
    Olha esse olhar azul que fofo. ^^
    Eu também amo animais, mas tenho uma queda maior pelos cachorros, e quase chorei quando li que sua última cachorrinha foi atropelada, até imagino sua dor em ver e não poder fazer nada. =/
    Ainda bem que o Betinho te faz companhia e te faz muito feliz.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  31. Que lindo o Beto! Eu também adotei a minha cachorrinha e foi a melhor coisa que fiz, fico indignada ao ver pessoas comprando animais quando existem tantos abandonados esperando por um lar!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  32. Great post!
    You have a nice blog!Would you like to follow each other?
    Let me know on my blog.
    Have a great day!
    Dilek
    www.soslubadem.blogspot.com.tr

    ResponderExcluir
  33. Que história linda!
    E ele é maravilhoso! Gato é tudo de melhor rs
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  34. Ai que bom que ele encontrou vc e vc ele!!
    Lindo e amado, e com certeza feliz!! Amo demais esses felinos, afffff!!!!
    Tenho 3,, os @catsdagigi (no insta) e são meus amores!!!

    Bjukas!
    Unhas&Tudo ♥

    ResponderExcluir
  35. Que gatinho mais lindo e fofo <3 aqui em casa tem uns cinco haha! Sempre tive gatos, desde pequenininha, e adoro... acho tão fofinho haha
    Beijos
    Boas de Papo

    ResponderExcluir
  36. Eu não resisto a patudos, seja gatos ou cães portanto tenho um cão e uma gata que amo de morte!

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  37. Que história linda <3 e que gatinho lindo, é pura fofura! Que bom que ele tenha você, para dar amor e carinho.
    Eu tenho um cachorro e amo mais que tudo, é um amor insubstituível.
    Mais vidas para o Beto!
    Já estou seguindo seu blog! Gostaria muito que seguisse o meu também.
    Beijão
    http://palavrass-ao-vento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Me emocionei demais com a história, que lindo. Tenho dois adotados também e descobri que gatos são os bichos mais carinhosos que conheço, cachorro também, mas eles são incríveis e apaixonantes e mesmo com 250000 espirros por dia, não me vejo sem minha dupla de dois mais levados do mundo!

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Coitadinho! Que bom que o salvaste <3 É um gatinho lindo, também não vivo sem os meus bebés (gatos) :D
    beijos, The Fancy Cats

    ResponderExcluir
  40. Olá,
    Adorei conhecer o Little Beto, muito linfo e fofo *-*
    Ótimo post.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  41. Que gracinha! Os olhos dele são lindos demais!
    Posta o album, por favor!

    Um beijo.
    www.anneabreu.com.br

    ResponderExcluir
  42. Que fofura!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  43. Ahhhh, Thay! No início do texto meu coração ficou tão apertado por conta de sua cadelinha, mas o que você fez com Little Beto aqueceu meu coração! Ele é tão lindo e merecia uma chance! Uma chance de viver em uma casinha e ser amado assim como ele é hoje na vida de vocês!
    Sabe que eu também sempre acho que é fêmea? Gente, meu ultimo gatinho nós chamávamos de Miley e descobrimos que era um machinho quando levamos ao veterinário, mas ficou Miley mesmo! Hahahhahaha

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha!! Estou mais tranquila agora, não sou a única!! haha! Bjos! <3

      Excluir
  44. Que doçura . São a coisa mais linda do Mundo. Também tenho uma Gatinha ela é toda preta ,mas também não passo sem ela. Como te entendo. E já estou a seguir o blog, gostei muito de conhecer :) mil beijokas de Portugal.

    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor!! Estou louca por um gatinho preto!!
      Bjos!! <3

      Excluir
  45. Que charme o seu gatinho! Feliz que o tenha resgatado e seja seu companheiro

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  46. Oh que fofo, minha filha ta louca p ter um gatinho, ano que vem com certeza teremos um em casa, beijos
    www.ritinhaangel.com.br

    ResponderExcluir
  47. Olá, tudo bem?
    Gente, que história de vida linda. Sério! Sempre quis ter um cachorrinho (daqueles que não crescem), mas sempre que eu peço minha mãe fala "você não tá cuidando de você mesma, imagina de um cachorro" e eu nunca consigo convencê-la a me dar um. Espero um dia (quando for independente) poder ter um e amá-lo sempre. O Little Beto é a coisa mais fofa desse mundo! Já virei fã.
    Até mais!
    http://simplesmentequinzemeio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh vc vai ter sim!! Meu pai falava a mesma coisa! ahaha
      mas a gente cresce e aprende a cuidar de nós mesmos e de uns bichanos por aí! :D
      Bjos!!

      Excluir
  48. Oi!!
    O Beto é lindo!!
    Adorei saber como ele chegou na sua via e conquistou seu coração!
    Poste sobre os lugares que ele se esconde, vou adorar!
    Bjks mil

    www.maeliteratura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou postar sim.. já estou preparando! Bjos!! <3

      Excluir
  49. Mais que coisinha fofa!
    Eu sempre gostei de animais tanto gato como cachorro e sempre que vejo um na rua quero levar pra casa, pena que não dá.

    Blog Marcy Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm.. não posso ver um "coiso lindo" na rua! bJOOS!! :D

      Excluir
  50. Que história maravilhosa.
    Ótimo poste.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Que gatinho mais fofo, lá em casa sempre tivemos cães também, mas em 2013 adotamos e uma e hoje temos 3, gatos são tudo de bom!

    bjus
    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
  52. obrigada pelo comentário
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  53. Que coisa mais fofa, esse Betinho! Ele tem muita sorte que você o encontrou no momento que ele mais precisava. Nem todo mundo tem sensibilidade pra ajudar um bichinho que precisa :T Posta o álbum sim, vou adorar ver xD

    Um beijo!
    www.heeeymaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  54. Que fofinhooo *-*
    beijoos

    www.manguitarosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  55. Genteeee
    Outro gato né?!
    N parece de jeito nenhum o gato da primeira foto!
    Eu confesso que não sou fã de gato, morror de medo
    Mas na telinha eu ainda consigo encarar hehehehe

    Bjooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  56. Que lindo e que bom que ele está bem com vocês, eu tinha um e se chamava Valentin <3
    Charme-se

    ResponderExcluir
  57. Que coisinha mais fofaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa <3 dá vontade de abraçar!

    Bjinhos,
    ♥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  58. que história linda, muito linda mesmo! é sempre bom ter um gatinho como companhia e com certeza ele te faz muito bem! eu não gostava de gatinhos mas quando tive um tudo muda né? agora tenho três. jimmy, Boris e pepita, é sempre bom, principalmente quando resgata um. que foi o que você fez, bela atitude

    http://thesweetmomentts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  59. Awwn que fofo *U*
    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  60. QUE COISA MAIS FOFÍNEAAAA.
    Sempre quis ter um gato mas minha mãe sempre teve uma pequena(na verdade uma ENORME) implicância com gatos,então somou isso com a minha alergia e não deixou eu ter um.
    Por enquanto de gato mesmo só os dos vizinhos que vem rasgar as sacolas de lixo e espelhar pela calçada toda kk.
    Amei o post,parabéns por ter tido esse ato de ter resgatado o bichinho♥
    Bjs.
    http://bonequinhas11.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  61. Que coisa mais linda, que história mais linda! Sua atitude foi muito linda, sério mesmo. Admiro você por mesmo que tenha alergia tenha mantido a decisão de ficar com ele... Meu ex também é alérgico e não vive sem o gato dele, já teve dois de uma vez... Só faltava morrer de tanto que espirrava e o nariz escorria, mas é o amor né ♥

    Ele parece ser muuuuuito folgado, mas os gatos são assim mesmo. Eu tenho duas e não vivo sem, são minhas xodós e todas duas adotadas. A primeira chegou cega ainda, de tão novinha... tinha dias.

    A outra um pouco maior, aparentemente o tempo que esteve na rua teve más experiencias pois ela é bem antisocial e tem muito medo de movimentação de pessoas, mas vive bem com o pessoal de casa.

    Bela história, belo gatinho ^^


    darnassiando.com

    ResponderExcluir