quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Receita - Bolo de Maracujá e Morangos Frescos

Oi Pessoal. Como vai?
Hoje é dia de Receita por aqui.
Nada melhor que um bolo gelado bem fácil de fazer, com poucos ingredientes e uma delícia para esse verão! Vem ver!!!


INGREDIENTES:

Para a MASSA vamos precisar de:

5 ovos
1 xícara de açúcar
1 xícara de óleo
1 xícara de leite
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó

Para o RECHEIO:

1 e 1/2 caixa de leite condensado
100 ml de polpa de maracujá
1 colher de sopa de manteiga sem sal
1 maracujá para decorar

E para a CALDA:

100 g de açúcar
100 ml de suco natural de maracujá

MODO DE PREPARO:

RECHEIO

Inicie pelo recheio para que na hora da montagem ele esteja bem firme e frio.
Em uma panela, adicione o leite condensado e a manteiga,  mexa em fogo baixo até o ponto de brigadeiro, que é quando a massa começa a desgrudar da panela.
Em outra panela, coloque a polpa de maracujá, ( eu usei a congelada) e deixe dar uma leve esquentada.
Depois é só adicionar a polpa ao brigadeiro branco e mexer bem para que o creme fique bem homogêneo.

CALDA

Coloque o açúcar e o suco de maracujá em uma panelinha e leve para ferver. Assim que ferver retire do fogo e deixe esfriar.

BOLO

Para a massa, separe a clara das gemas, e bata as claras em ponto de neve. Reserve!
Em outra tigela, adicione as gemas uma a uma e deixe bater bem, para que fique bem fofinho. Aos poucos, adicione o açúcar e deixe bater por mais 4 minutinhos.
Em seguida, acrescente o óleo. Depois, adicione a farinha, intercalando com o leite até que todos os ingredientes tenham sido adicionados.
Adicione as claras em neve delicadamente e, por último, o fermento. Não bata demais a massa, apenas misture até incorporar.
Unte e enfarinhe uma forma média, ou duas pequenas e leve ao forno pré-aquecido a 180˚C por cerca de 30 min. Vigie para não passar! 
Deixe esfriar por completo para que o bolo possa ser montado.
Se você fez o bolo em uma forma, divida no meio. 
Para molhar o bolo, use a calda de maracujá. 
Coloque o creme do meio e em cima do bolo.

Para decorar utilize a polpa do maracujá e os morangos frescos, você também pode acrescentar outras frutas vermelhas.
Sirva gelado!

Fica lindo e uma delícia! Ideal para o verão!
O bolo da foto é meu, o que vcs acham? haha

O que acharam da receita? Testem em casa e me falam!

Bjoos!!!! <3

ÚLTIMA RECEITA: 4 petiscos para receber os amigos

Siga o blog no INSTAGRAM e FACEBOOK

50 comentários:

  1. Meu Deus do céu!
    Que delícia!
    Já copiei a receita!
    Vou fazer!!!
    Adorei o seu cantinho! 😍
    Convido-te a conhecer o meu blog! Se gostar, comente e siga-me! 💗
    Fique com Deus!

    Beijos, 😘
    Renatinha Araújo.
    Blog | Facebook | Twitter | Instagram | YouTube

    ResponderExcluir
  2. Que receita deliciosa!! Adorei!!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Uau! Que receita incrível, hein?
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parece ser ótima Thay! Amo morango e maracujá!


    Adorei!

    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br
    Instagram: @oxi.falei
    Snap: nath.thamires

    ResponderExcluir
  5. Menina, tu me deixou com uma vontade de comer, eu amo maracujá e morango mais ainda <3 Irei fazer, e volto para falar oque achei! bjus


    Vem visitar meu blog? se gostar, segue! ♥
    www.super-caprichada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. ai jesus combinação perfeita !! morango+ maracuja , amo demais haha vou fazer com certeza !!
    beijos amore
    www.mundodasfashion.com

    ResponderExcluir
  7. Huuuum... parece muito delicioso esse bolo. Combinação perfeita.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  8. Ai parece uma delicia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  9. que ótimo aspeto (:
    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. HUMM... Gostei da receita. Nessas férias tenho me arriscado na cozinha, vou tentar fazer esse bolo. (Amo bolos)

    http://www.gisellevielmond.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Só de olhar já me deu água na boca <3

    https://literariounicornio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá lindona,
    sua receita me deixou com muitaaa água na boca.
    Com certeza vou fazer e depois volto para contar como ficou.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  13. Menina parece ser maravilhoso! e a receita é simples, acho que até eu que sou estabanada consigo fazer (sem por fogo na cozinha claro kkk) adorei, vou tentar fazer ♥



    Beleza Nerd

    Fã Page | Instagram

    ResponderExcluir
  14. Acho uma delícia bolos gelados, de maracujá então.. Delícia!! Nunca vi essa mistura, maracujá com morango, parece maravilhoso!!

    *SEGUINDO*
    Faça parte do PDO ->
    https://papeldeouro2016.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. oláá!!
    nossa, parece delicioso!! ficou lindo o seu bolo! me deixou aqui cheia de vontade de comer, vou guardar essa receita para fazer em breve :))
    seguindo aqui!
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Juro que nunca comi um bolo de maracujá, acredita? Deve ser maravilhoso! Vou repassar para a Mamys haha!

    Bjos, Blog Marinspira ♡

    ResponderExcluir
  17. Que isso, mulher? Vou morder a tela do computador!!!! Aliás, preciso fazer esse bolo agora!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  18. Essa combinação de sabores deve ser uma delícia, amo morangos!
    Sempre que você poder dá uma passadinha lá no meu blog,
    que eu passo aqui!
    Beijos ^_^
    Blog: Desvendando Segredos

    ResponderExcluir
  19. Que aspecto delicioso
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  20. Misericórdia! Que maravilhoso esse bolo, e vem bem na hora que eu to aqui morrendo de fome, haha
    Eu vou tentar reproduzir em casa. Amei.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br
    Você foi indicada numa Tag lá no Blog

    ResponderExcluir
  21. Hummm deu água na boca, quero um pedaço.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Deve ter ficado uma delíícia! Vou ter que fazer aqui em casa! ♥.♥

    Beeijos
    www.fernandahelms.com

    ResponderExcluir
  23. Que receita deliciosa ;P já quero fazer ^^

    bjus
    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir